'A força do querer' vai abordar conflito de geração com cosplay e uso de celular


Em “A força do querer”, Drico Alves será Yuri, filho de Heleninha (Totia Meirelles). Adepto do cosplay, Yuri vive incorporando no seu dia a dia um figurino inspirado em personagens reais ou da ficção, como artistas e heróis de histórias em quadrinhos (na foto, o jovem faz cosplay do Goku, um jovem guerreiro). Esse comportamento acaba provocando um grande conflito de geração com a mãe e o pai, Junqueira (João Camargo), que também se desesperam porque mesmo dentro de casa, Yuri só se comunica com eles por mensagem de celular.
Drico Alves é como o ator assina agora. É difícil reconhecê-lo com esse figurino, mas Drico usava o nome Adriano Alves. Aos 14 anos, o ator é figurinha carimbada na TV. Ele fez "Joia rara", em 2013, "Império", em 2014, e apresentou o "Tem criança na cozinha", no ano seguinte.
Conhecida por dar bastante espaço para discussão de temas sociais contemporâneos em suas novelas, Glória Perez vai explorar esse recurso novamente em “A Força do Querer”.
Além de abordar temas como a transexualidade, vício em jogos, entre outros, o próximo folhetim das 21h irá discutir o fenômeno da dependência digital, bastante comum nos dias atuais, e que engloba casos de indivíduos que não conseguem viver sem tecnologia (video games, computadores, smartphones etc). Segundo especialistas, esse fenômeno chega a produzir efeitos semelhantes aos provocados pelo vício em drogas.
Na trama, que tem estreia prevista para o dia 3 de abril, o personagem de Adriano Alves vive um adolescente viciado em tecnologia, que usa mensagens de celular até para dar os recados mais simples do cotidiano. Totia Meireles será a mãe do adolescente. A informação é da colunista Patrícia Kogut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário