Depois de sucesso em São Paulo, musical Cinderella chega ao Rio

Superprodução de Charles Möeller e Claudio Botelho traz Bianca Tadini no papel-título e Totia Meireles na pele da madrasta



Adaptação do musical homônimo da Broadway, que estreou em Nova York, em 2013, Cinderella chega ao Rio de Janeiro após uma bem-sucedida temporada em São Paulo. Dirigido por Claudio Botelho eCharles Möeller, o musical traz no papel-título Bianca Tadini, conhecida por interpretar Dorothy, em O mágico de Oz, e Totia Meirelles como a diabólica madrasta. A estreia é no dia 24, no Teatro Bradesco, na Barra. 
“Eu já estava doida para fazer um musical infantil, para que meus netos me vissem no palco. O de 7 anos já me assistiu em ‘Nine’, mas me incentivou. E, quando apareceu o convite, tive a certeza de que tinha chegado a hora de fazer. Afinal, Cinderella é um clássico!”, brinca Totia, que, pouco tempo antes de estrear, foi chamada às pressas para substituir Cássia Kis no projeto. 

Charles e Claudio também tinham o sonho antigo de fazer uma montagem brasileira do clássico infantil. “Aceitamos o convite porque é um musical maravilhoso! Além de criarem Cinderella,Richard Rodgers Oscar Hammerstein são autores de espetáculos que determinaram os pilares dos musicais da Broadway nos anos 1940, como ‘Oklahoma’ e ‘Carousel’. Muitos não sabem, mas foram eles que estabeleceram o padrão de qualidade dessa forma de fazer teatro”, contextualiza Charles Möeller.
Bianca Tadini, que venceu 1.500 candidatas ao papel principal, conta que construiu a personagem à sua maneira, um pouco diferente da do clássico da Disney. “Minha Cinderella tem mais personalidade. Não é só doce e meiga”, explica. 
Compre seus ingressos AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário