Conhecendo o musical Cinderella



Aconteceu ontem aqui em São Paulo, a coletiva de impressa do musical Cinderellaque estreia na próxima sexta-feria, 11/03, no Teatro Alfa e além do bate papo foram apresentadas duas cenas lindas de morrer e eu mesmo ja me apaixonei pelo espetáculo.

As cortinas se levantam e ali estão Cinderella e o Principe Topher. Na cena eles se encontram e em um clima de muito amor, paixão e encanto, cantam e dançam a musica 10 minutos.


Na segunda cena apresentada, o momento do anuncio do baile no castelo, onde todos estão convidados e na cena todos dançam e cantam e recebem seus convites para o tão esperado baile.


Cinderella é um musical de Rodgers e Hammerstein, que foi exibido pela primeira vez na TV, canal CBS, estrelado por Julie Andrews, em março de 1957, e é, até hoje, o programa mais visto da história da televisão americana. Baseado na versão do conto de fadas Cinderella, particularmente na versão francesa Cendrillon ou La Petite Pantoufle de Verre, de Charles Perraut, é o único musical da dupla escrito especialmente para televisão e que já ganhou duas outras versões: em 1965 e 1997.

Dirigido por Charles Moeller e Claudio Botelho, já que tiveram a frente de grandes sucessos como Hair, A noviça rebelde, Kiss me Kate, entre vários outros, a versão brasileira do musical traz a clássica historia que todos nos conhecemos mas com um toque de realismo, com um diferente olhar para a mulher nos anos 50, onde era dona de seu lar, onde o príncipe, por exemplo, questiona se tem ou não vocação para se rei. Cinderella apresenta ao príncipe a ideia da igualdade dos cidadãos enquanto dança com ele no baile.


Em seu elenco temos Totia Meireles como a madrasta, que já avisou que será muito má com Cinderella, mais muito má mesmo, Cinderella será interpretada por Bianca Tadini, que foi selecionada entre mais de 500 candidatas que foram as audições no Rio e São Paulo, em outubro passado.
Bruno Narchi será o príncipe Topher e que terá Tiago Barbosa revezando seu papel de príncipe e Tiago interpreta também o Lord Pinklenton, fiel escudeiro do Rei.
O elenco ainda traz Ivanna Domenico como a fada madrinha, que antes seria interpretada por Sabrina Korgut que deixou o musical por desentendimentos com a direção. Bruno Sigrist será Jean-Michel, Raquel Antunes interpreta Charlotte, Giulia Nadruz será Gabrielle e também a stand in de Cinderella e Carlos Capeletti como Sebastian. O coro é formado por mais 14 atores e sua orquestra dirigida por Carlos Bauzys, conta com 16 músicos e conta com uma arpa em seus instrumentos.
Cinderella não é uma franquia do musical que esta em residência na Broadway, seus direitos autorais foram adquiridos pelas sócias: Renata Borges e Raphaela Carvalho da Fábula Entretenimento, que negociaram o musical diretamente com o escritório em Nova Iorque e contam com o apoio do Ministério da Cultura eBradesco Seguros, com patrocínio de BNY Mellon, Raízes, IRB Brasil RE, Operador Nacional do Sistema Elétrico , GOL Linhas aéreas inteligentes e Café 3 Corações.


Cinderella ficara em cartaz de 11 de março a 05 de junho no Teatro Alfa – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, de Quinta a Domingo, Quintas as 21h, Sextas 21h30, Sábado as 16h e as 20h e Domingos as 17h


Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Alfa ou através do site Ingresso Rápido.Preços variam de R$ 50,00 a R$ 180,00. Duração de 120 min e classificação etária livre.



Fonte: Guto Blond

Nenhum comentário:

Postar um comentário