Nossa Estrela Totia Meireles na Revista Quem dessa semana

"Na vida real sou a boadrasta"
Intérprete de Madrasta má em "Cinderella - O Musical", Totia Meireles conta que, ao contrário de sua personagem, ela se dá muito bem com a enteada, Olívia filha do médico Jaime Rabacov, com quem a atriz está casada há 26 anos

Totia Meireles não para. Depois de bilhar nas peças Nine - Um Musical Felliniano e Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos, a atriz de 57 anos se prepara para estrear em "Cinderella - O Musical", que entra em cartaz na sexta-feira (11), no Teatro Alpha, em São Paulo. "É uma loucura, estou emendando uma peça na outra", conta. No palco ela interpreta a madrasta e diz estar se divertindo muito com as maldades da personagem. "Eu brinco que, já que não posso fazer a Cinderella, que eu faça a madrasta. E ela é muito má, mas é muito bom fazê-la! Vilã é uma delícia", comemora. Casada há 26 anos com  o médico Jaime Rabacov, a atriz conta que, na vida real, sempre se deu bem com enteada, Olívia de 38. "Tenos uma relação maravilhosa. Ela é uma filha que veio pronta e ainda me deu dois netos lindos!", diz Totia sobre Santiago, de 7 e Pila, de 3.

Quem: Esse é seu terceiro espetáculo consecutivo. Você não se cansa?
Totia Meireles: É uma loucura, estou emendando uma peça na outra. E ainda estou gravando a segunda temporada da série "Lili, a Ex" (exibida pelo canal pago GNT). A minha sorte é que são três personagens diversas. Em "Nine" eu interpretava uma mulher sofisticada, uma ex-vedete. Em "Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos" eu interpretava uma louca. Agora, faço a madrasta má, uma grande vilã. São linguagens diferentes, esta é uma peça infantil.
É bom para não misturar tudo.

Quem: O papel seria de Cássia Kiss, mas acabou sendo interpretado por você. Por quê?
Totia Meireles: Cada diretor tem sua trupe, sua tribo. Antes, no começo, o musical seria dirigido pelo Ernesto Piccolo e depois o Ulysses Cruz assumiu a direção. O Ulysses tinha convidado a Cássia, mas acabou saindo. Entraram, então, o Charles Möeller e o Claudio Botelho. Sou da trupe dele, faço parte dessa família, e eles me convidaram. 


Quem: O que o traz de novo?
Totia Meireles: É  a Ciderella, mas com uma visão moderna. Por exemplo; ela não perde o sapato no Baile. Ela deixa cair o calçado e o pega de volta! O texto também tem uma conotação política, já que os aldeões se revoltam contra o príncipe. Ele, por sua vez, está sendo enganado... Outra coisa que acho legal destacar é que a montagem tem efeitos lindos, inacreditáveis. Você jura que existem gigantes no palco, alguns objetos parecem voar na platéia. E o assunto em si é muito legal. É uma história que está no imaginário das crianças, a ideia de uma menina maltratada que dá a volta por cima. Eu brinco que, já que não posso fazer a Cinderella, que eu faça a madrasta. E ela é muito má, mas é muito bom fazê-la! Vilã é uma delícia fazer.

Quem: Você tem uma enteada, a Olívia, filha do primeiro casamento do seu marido. Na vida real, como é a Totia madrasta?
Totia Meireles: Na vida real, sou a boadrasta, não a má. Os contos, os desenhos mostram a madrasta como uma pessoa ruim. A gente tem uma relação maravilhosa Ela é uma filha que veio pronta e ainda me deu dois netos lindos! Uma das coisas legais é que estou  fazendo esse musical também para meus netos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário