BWW avaliação: Magical: assim é o CINDERELLA Musical Rodgers & Hammerstein, que se passa em São Paulo

Cinderella de Rodgers + Hammerstein é um musical em dois atos com música de Richard Rodgers , letras de Oscar Hammerstein II e um livro de Douglas Carter Beane com base, em parte, do Hammerstein1957 livro. A história é baseada no conto de fadas Cinderela, particularmente os franceses versão Cendrillon ou la Petite Pantoufle de Verre, por Charles Perrault . A história diz respeito a um jovem forçado a uma vida de servidão por sua madrasta cruel, que sonha com uma vida melhor. Com a ajuda de sua fada madrinha , Cinderela se transforma em um elegante jovem senhora e é capaz de atender a bola para encontrá-la príncipe , mas, nesta versão, ela deve abrir os olhos do príncipe para a injustiça no seu reino.

Rodgers e Hammerstein originalmente escreveu as canções para uma transmissão de televisão 1957 estrelado por Julie Andrews , e foi refeito duas vezes para a televisão e adaptada para o palco em várias versões anteriores da produção da Broadway. 2013 adaptação foi a primeira versão do Cinderella com oRodgers e Hammerstein pontuação montado na Broadway. O novo livro de Beane apresenta vários novos personagens e uma meia-irmã Simpático, ea pontuação apresenta vários novos Rodgers e Hammerstein canções.
NÃO E de ágora Que o Venerável conto de fadasCinderela foi contado em hum da musical da Broadway. A Primeira vez ocorreu em 1855 when Cinderella (OU O Sapatinho de Cristal ), Uma ópera de Três Atos, apareceu Por uma temporada de hum MES, não Broadway Theater. Otras encarnações do Conto se seguiram, mas foi na Televisão that uma version de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II ( Pacífico Sul , carrossel , O Rei e Eu ) estreou, Numa Transmissão Ao Vivo, em 1957, estrelando Julie Andrews - vinda do Sucesso de My Fair Lady - Como Cinderela e Jon Cypher Como o Príncipe .
Duas remontagens Para um TEVE se seguiram, a EM Primeira 1965 estrelando Lesley Ann Warren nenhum papel da Gata Borralheira e Celeste Holm Como aFada Madrinha , e Uma Segunda, em 1997, comBrandy nenhum diretor papel, Bernadette Peters Fazendo um Madrasta , Whitney Houston Como aFada Madrinha e Victor Garber e Whoopi Goldberg. Como o Rei ea Rainha . Ao MESMO ritmo versões parágrafo OS palcos começaram a surgir em Turnes Pelos Estados Unidos e Montagens Regionais.Finalmente Uma Versão para um em Lançada foi Broadway 2013 com o título de Rodgers & Hammerstein 's Cinderela ( Cinderella , de Rodgers e Hammerstein , no Brasil) Apresentando Um Novo libreto POR Douglas Carter Beane , Que introduziu hum mau Cara na trama - hum Primeiro Ministro vil, uma especie de Robin Hood às Avessas ChamadoSebastian - e uma trama romântica protagonizada Secundária Por um rebelde Chamado Jean-Michel , Que ESTÁ apaixonado POR Gabrielle , uma meia-Irma de Cinderela . Um enfoque Político foi adicionado parágrafo Fazer o enredo Mais Contemporâneo.Mudanças tambem Feitas were nenhuma pontuação .Ao MESMO ritmo em manteve that como Canções do especial televisivo de 1957 ( "Em Meu Proprio Cantinho" , "Há Menos de Dez Minutos" , "ridículo / Que Máximo", "Te Amo porque es Única" etc ...) oescore also incluiu algumas Canções rejeitadas fazer Catálogo musical de R & H , Como "a Solidão da Noite" e Mais notadamente "Now Is the Time" , Uma Canção vibrante that foi cortada de South Pacific (e Desta Montagem Brasileira) .
Apos Alguns Acidentes de Percurso, Como uma Troca de Diretores e de Alguns Atores, um Montagem brasileira Finalmente estreia no Teatro Alfa ... e NÃO poderia Estar Melhor! Com Direção habilidosa da dupla Especialista em musicais, Charles Möeler & Claudio Botelho - este Último also Responsável Pela Ótima Versão Brasileira - O Que TEMOS E UM ESPETÁCULO mágico, uma Começar Pelos Cenários ( Rogério Falcão) e figurinos ( Carol Lobato ) Que parecem ter saídos de hum Livro de contos de fada. QUANDO OS andrajos de Cinderela se transformam num belo vestido de baile, OU QUANDO Aparece uma carruagem e cavalos SEUS uma boquiaberta plateia FICA. O encantamento continua nsa Efeitos Especiais com Projeções tridimensionais Nunca vistas Antes Nos palcos brasileiros, com gigantes e dragões cuspindo fogo. Tudo ISSO sem a menor afetação e sem Parecer infantiloide , começando Pela Atuação de Totia Meireles , Numa Criação inspiradíssima de má Uma madrasta, Concessões de SEM, Cheia de verve e ironia. Bianca Tadini , that Naturalmente Já TEM UM ar elegante e gentil, o SUA empresta voz Afinada e doce Além de SUA Beleza Ao Personagem e da Uma Dimensão Dramática parágrafo CinderellaNunca Imaginada. O MESMO PODE SE Dizer fazer príncipe Topher CRIADO POR de Bruno Narchi , Que Constrói Uma alteza altruista e em crise existencial Cheio de gigantes malvados e dragões Internos Que Precisa combater. E ASSIM TODO o elenco E Impecável, com caras e Tipos Bem característicos de Histórias infantis, parecendo ter saido de Um Filme da Disney, a Obra do visagismo de Beto Carramanhos . De Bruno Sigrist , Como o Revolucionário Jean-Michel , Uma TEM voz pura e hum cativante tipo. Igualmente encantadora e A Fada Madrinha Feita POR Ivanna Domenyco. Tambem merecem destaque como Meias-Irmãs sem-Noção de CinderellaGuilia Narduz (Gabrielle) e Raquel Antunes (Charlotte) engraçadíssimas, Carlos Capeletti Como o perversoPrimeiro Ministro Sebastian e Tiago Barbosa , that um Cada musical Mostra SUA versatilidade e here NÃO e diferente Ao revezar OS Papéis de Lorde Pinkleton e fazer Príncipe Topher (NAS sessões de quinta feira).



Como coreografias de Alonso Barros completam o encanto, em especial na cena da valsa, Onde OS Atores e Bailarinos dançam Uma intrincada e divertida Gavota, complementada perfeitamente Pela regência e Direção de musical Carlos Bauzys Que É alegre e Eficiente, com Uma orquestra talentosa de Dezoito Músicos.

Dos Criadores de Oklahoma! , O mostrar that revolucionou e modernizou OS musicais, e deA Noviça Rebelde , um dos musicais Mais Queridos de todos tempos OS, Cinderella , de Rodgers e Hammerstein E prazeroso de Assistir com SUA pegada surpreendentemente contemporânea do Conto Classico. This Produção exuberante that exibe Transformações de CAIR o Queixo e aqueles momentos todos Que fazem parte do Nosso imaginário - a abóbora, o sapatinho de cristal, o baile de Máscaras, como badaladas aplane - Além de algumas reviravoltas inesperadas na trama, Ira Transporta-lo de volta à infância, Tudo Embalado POR belas Canções deRodgers & Hammertein , Numa Experiência divertida e romântica Para quem Um Dia Já Teve um sonho.

Serviço :Cinderella , de Rodgers e Hammerstein- O MusicalOnde: Teatro Alfa endereco:Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 - Santo Amaro - São Paulo - SPQuando:Quinta Como 21h / Sexta Como 21h30 / Sábado 16h e 20h / Domingo como 17h.Cartaz: de 24 de março Até 10 de abrilQuanto: A Partir de R $ 60 Até R $ 90 Ingressos: Site ingresso Rápido Telefone: (11) 5693-4000 Classificação:Livre.

“Cinderella” high-tech e politizada é o programa cult do feriado

Em meio a um boom de musicais que estreiam em São Paulo, o destaque fica para “Cinderella – 0 Musical”, espetáculo dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho em cartaz a partir deste mês no Teatro Alfa. Com a mesma versão do musical da Broadway, adaptada por Douglas Carter Bea em 2013, a peça leva para o palco temas atuais como bullying e igualdade social, e também lida com o universo feminino e o direito de lutar por seus sonhos. Com elenco afiado, que inclui Bianca Tadini, Bruno Narchi e Totia Meireles e tecnologia holográfica em 3D inédita no Brasil, é um programa para todas as idades. Abaixo, cinco observações do Glamurama sobre a peça.
TECNOLOGIA
A cena que tira o ar da plateia? Quando a Fada Madrinha deixa a princesa pronta para o baile com, literalmente, um passe de mágica. Tudo graças a efeito holográfico em 3D, usado pela primeira vez em cena no Brasil. Os efeitos visuais tomam conta da peça em outros momentos, como quando a Fada Madrinha voa e também quando monstros invadem e incendeiam a plateia. Show!
LACUNA
Os animais, amigos fiéis da princesa, foram presenças sentidas no espetáculo. Em especial os ratinhos Tatá e Jaque, destacados na versão da Disney, que fariam qualquer coisa pela Cinderella, como quando remodelam todo o vestido que era de sua mãe para ela ir ao baile. Este vestido, por sua vez, não faz parte do musical brasileiro.
HUMOR IRÔNICO
Para agradar uma plateia mista de crianças e adultos, o espetáculo tem o senso de humor como elemento poderoso. É ácido, simples, e ainda sim inteligente. Tira onda de frases e situações clichês que, se contadas aqui, estaríamos fazendo spoiler. O que podemos dizer é: não espere mais do mesmo.
FIGURINO 
Cores vivas despertam o olhar do espectador. O figurino é praticamente todo reproduzido das adaptações passadas, mas com uma qualidade impecável na execução.
POLITIZADA 
A Cinderella de Charles Möeller e Claudio Botelho – este último que interrompeu nesta semana, em Belo Horizonte, o espetáculo  “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, o qual dirige e atua, para criticar Lula e Dilma Rousseff -, é extremamente politizada. Tem opinião formada, é autêntica e luta pela democracia. Em um momento de extrema semelhança com o momento atual da política brasileira, a ‘vossa alteza’ proclama, depois de ouvir a voz do povo, as primeiras eleições livres para eleger o 1º ministro do reino.

Fonte: Glamurama

‘Cinderella, o Musical’ tem estreia VIP em São Paulo



Foi na terça-feira, 22, a estreia VIP de Cinderella, o Musical, no Teatro Alfa, em São Paulo. O espetáculo é produzido por Renata Borges, da Fábula Entretenimento – que também assina a direção executiva e direção de produção – e Douglas eRaphaela Carvalho, seus sócios. A direção fica por conta de ninguém menos queCharles Möeller, com versão brasileira de Cláudio Botelho.

O coquetel foi um espetáculo à parte: risotos servidos em abóboras de porcelana, cuscus marroquino em mini sapatos de acrílico, chocolates em forma de sapatos e relógios feitos pela Pâtisserie Douce France, tudo regado a Chandon.

Os convidados levaram para casa máscaras de dormir com o tema Cinderella, criados pela Any Any, águas personalizadas e latinhas de brigadeiro.

Confira nas fotos de Marcos Mesquita.

Fonte: Anna Ramalho