Nossa Estrela Totia Meireles: 'Nunca estourei como atriz, sempre fui degrau por degrau'

Aos 57 anos, atriz - que atualmente vive a Madrasta no musical 'Cinderella' - exibe ótima forma física, mas dispara: 'A velhice é muito chata'.


Embora tenha uma carreira de mais de 30 anos dedicados ao teatro e à TV, Totia Meireles considera que sua trajetória seguiu, especialmente na telinha, uma rota que pode até não ter sido rápida, mas foi constante. Se no começo os papeis eram pequenos, hoje ela pode se gabar de conquistar personagens importantes em novelas - como a malvada Wanda, de "Salve Jorge" - e também nos palcos, caso da cobiçada Madrasta no musical "Cinderella", atualmente em cartaz no Rio.

"Na televisão , fui pouco a pouco. Lá é mais lento que no teatro. Na TV, fui a 'amiga 1', depois a 'amiga'. Em outra novela, já tinha cenário, aí ganhei filhos... Até que cheguei a ser a vilãzona. Galguei mesmo, nunca estourei como atriz, sempre fui degrau por degrau. Se por um lado o galgar é lento, por outro ele é substancioso", reflete ela.


Madrasta malvada
Atualmente em cartaz com uma das mais famosas vilãs do mundo, Totia relembra que por pouco não fez a personagem, afinal, ela só foi convocada para atuar um mês da estreia da peça, quando os diretores Charles Moeller e Claudio Botelho assumiram o projeto.

"Com Cláudio e Charles fiz vários musicais. Quando me chamaram, vim correndo. Apesar de ser uma vilã, ela tem um efeito de admiração no público. Criança gosta de sentir medo, né? É impressionante que vários pequenininhos falam comigo no final da peça, tiram foto", diverte-se ela.

Embora a peça fique em cartaz até setembro, Totia já tem um dos momentos mais felizes desse trabalho, quando os netos do marido dela, Jaime Rabacov, foram conferir a montagem. "Foi um dos dias mais nervosos da minha vida (risos). Ao fim da apresentação, levei eles no camarim, fiquei lá montada. Aí a Pilar me viu toda vestida e olhava pra mim. Não sei o que se passa na cabeça dela, ela tem 3 anos e meio. Acho que ela sabe que é avó, mas me chama de madrasta. 'Cinderella' veio na hora certa. Fazer algo que eles possam ver é uma delícia", derrete-se ela.


Casada há 25 anos, Totia não mora com o marido e não teve filhos

O casamento de Totia e Jaime, aliás, sempre causa curiosidade no público. Em um mundo em que o padrão é que as pessoas morem sob o mesmo teto, os dois - que estão juntos há 25 anos - sempre viveram em casas separadas.

"Não sei se é a receita ideal, sei que pra gente dá certo assim. Ele mora na Região Serrana do Rio e eu moro na capital. Recentemente foi mais complicado, fiquei quase um ano direto em São Paulo por causa de 'Cinderella' e outro musical que fiz, além de uma série. Foi bem puxado, mas vamos dando um jeito. Eu ia pra lá, ele vinha... Já estamos acostumados a ser dessa forma, então nos adaptamos a cada situação", garante.

Filhos, eles não tiveram, e Totia afirma que essa é uma questão muito tranquila para ela. "Tenho um grupo de oito amigas. Dessas oito, seis não tiveram filhos, só duas tiveram. Ainda não é tratado como tão natural, mas estamos caminhando. Outro dia falei pra minha sobrinha: 'Se você não tiver filhos, OK. Não teve, não sofra por isso'. Às vezes nem a gente sabe se a gente quer", diz ela.


'A velhice é muito chata'
Durante o papo com Totia - e também ao vê-la na TV - é possível notar que a atriz está em excelente forma. Aos 57 anos, ela conta que não deixa de se cuidar. "Faço musculação, pois me ajuda a fazer peças que exigem de mim, como essa de agora, e para a vida, né? Para chegar bem aos 80, 90 anos. Todo dia que posso, faço musculação e estou querendo voltar para o balé também", conta ela, que, sem papas na língua, diz que não gostar nada do passar dos anos.

"Não quero fazer 60 (risos). É bom, tem vivência, mas a velhice é muito chata. Estava conversando com a Cissa Guimarães e é muito louco, uma transformação que você sente a cada dia. Tenho a energia dos 30, essa vontade de viver, mas não tenho 30 anos mais", avalia.

Embora "brigue" com o tempo, ela se diz feliz em fazer parte de uma geração que redefiniu o que pode se esperar de uma mulher quase sexagenária. "Quando dizem que não pareço ter 57 anos, digo que pareço, sim. Hoje em dia, uma mulher dessa idade é assim como eu. Outro dia comemorei bodas de prata, 25 anos de casada, e lembro da minha mãe comemorando, ela era uma senhorinha. Atualmente pergunto para os meus netos se eles me acham velha e eles dizem que não. Da minha mãe pra mim mudou muito. Quando pensei que minha mãe usaria calça jeans, bota, sapato alto? Tem essa juventude que a gente traz, mas é terrível", brinca.



Fonte: Ego

Nenhum comentário:

Postar um comentário