BASTIDORES DO MUSICAL 'CINDERELLA'



Quem nunca sonhou com um príncipe encantado? Esse é um desejo universal e deu origem a uma série de contos de fadas que se perpetuam de geração em geração. Nenhum deles, contudo, é mais famoso do que Cinderella, a gata borralheira que se transforma em princesa por um dia e encontra seu grande amor graças ao sapatinho de cristal perdido. E assim são felizes para sempre! Essa célebre história de amor ganhou uma versão musical para a TV, em 1957, com canções de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein e chegou à Broadway em 2013. O Brasil, finalmente, tem sua própria ‘Cinderella’, com realização da Fábula Entretenimento e direção de Charles Möeller e Claudio Botelho.


Para o papel-título, a escolhida foi Bianca Tadini, selecionada entre mais de 500 candidatas. O elenco foi montado através de audições, realizadas no Rio e em São Paulo, em outubro de 2015. Foram mais de 1000 candidatos, para os diversos papéis. Bianca tem longo currículo teatral: foi protagonista do musical ‘West Side Story’ (2008), de Jorge Takla, diretor com quem reeditou a parceria em ‘O rei e Eu’, ‘Evita’ e na comédia ‘Vanya e Sonia e Masha e Spike’, na qual dividia o palco com Bruno Narchi, que interpreta o príncipe Topher em ‘Cinderella’. Tiago Barbosa (o Simba, do musical ‘O Rei Leão’) é Lord Pinkleton, mas também se reveza com Bruno Narchi no papel do príncipe.


Habitual parceira de Möeller e Botelho nos palcos, Totia Meireles faz seu quinto musical dirigido por eles, interpretando o papel da madrasta. O elenco traz ainda Ivanna Domenyco (Fada Madrinha), Bruno Sigrist (Jean-Michel), Raquel Antunes (Charlotte), Giulia Nadruz (Gabrielle), Carlos Capeletti (Sebastian), Laura Visconti, Letícia Mamede, Lia Canineu, Luana Bichique, Naomy Scholling, Talitha Pereira, Maria Netto, Diego Luri, Fábio Saltini, Fernando Palazza, Nick Vila Maior, Marcelo Vasquez, Philipe Azevedo, Thati Abra, Willian Sancar, Aline Campos, Luana Villaça, Mariana Amaral, Otávio Portela, Patrícia Castagna, Pedro Antunes, Ricardo Mesquita e Thiago Garça.


O musical 'Cinderella' está em cartaz no Teatro Alfa, em São Paulo, onde permanece até o dia 5 de Junho.

Assista ao vídeo com entrevista com parte do elenco e veja como foi a construção da personagem da Madrasta da Nossa Estrela Totia Meireles


Fotos:









Fonte: Cena Musical

Nenhum comentário:

Postar um comentário