Pré-estreia de "Mulheres no poder" com a Nossa Estrela Totia Meireles agita cinema em Brasilia

Filme exibe o trabalho de atrizes talentosas


A produção cinematográfica, com imagens da capital federal, mas com a maior parte das cenas gravadas no Rio de Janeiro, retrata o cenário da política e dos políticos no Brasil de forma bastante humorada.
Com pré-estreia em Brasília, nesta terça-feira (25) teve a presença em peso do elenco e produção desse longa-metragem de autoria e direção de Gustavo Acioli. A estreia acontecerá no dia 27 nos cinemas de Brasília, inicialmente, para posteriormente se estender aos cinemas do Brasil.
Reunindo um mix de comédia e indignação, o filme mostra a troca de favores entre partidos, o cabide de empregos, as propinas envolvidas nos esquemas de licitação, a vaidade e falta de escrúpulos quando se mexe com dinheiro. Fica claro que a índole do político independe de sexo.
A atriz Dira Paes, no papel da Senadora Maria Pilar, dá um show de interpretação e beleza. Seu envolvimento com o motorista George (João Velho), com quem faz o que quer, mostra que o pejorativo do homem que usa seus subordinados ou colegas de trabalho, abusando do poder, também acontece com mulheres que estão no poder.
A atriz brasiliense, Gabrielle Lopez, no papel de assistente da Senadora, deixa claro que, mesmo sem cargo público de destaque, também tem poder - simplesmente por ter informação -,  mostrando o seu talento, em primeira mão, ao público de sua terra natal. 
Sensacional a performance da atriz Stella Miranda, no papel da ministra Ivone Feitosa. Com um sotaque bastante peculiar, apresenta que, para conseguir o que quer, tudo vale a pena. Apesar de falar que deseja ser apenas Governadora de seu estado natal, chegar ao posto de Presidenta da República não seria nada mal.
O elenco é de peso, com atores muito bem selecionados, alguns mais famosos, como Rogéria, realizando a abertura do filme, em que lidera um debate para aprovar leis que beneficiam somente mulheres. Totia Meireles, uma deputada que negocia favores com a a Senadora. Paulo Tiefenthaler inserindo na trama uma pontinha de sedução e idealismo, mas é vencido pela ex-mulher e necessidades financeiras.
A comédia política 'Mulheres no Poder' retrata os bastidores da política, seja nas esferas legislativa, executiva e judiciária, e o quanto as pessoas são facilmente corrompidas. De fato, é muito fácil identificar similaridades na vida real com esta ficção cinematográfica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário