Nossa Estrela no o evento que celebrou o dramaturgo Nelson Rodrigues



O que não pode faltar em uma premiação específica de teatro musical? Música, claro. O 1º Prêmio Reverência, novidade no calendário, que integra as produções do Rio de Janeiro e de São Paulo em um único evento, teve apresentações ao vivo de atores renomados. A cerimônia, realizada no Hotel Fasano, em Ipanema, na segunda (24/8), já começou com Kiaro Sasso (de “O Homem de La Mancha”) dando uma palinha, enquanto Heloísa Perissé (de “E Foram Quase Felizes Para Sempre”) fingia que a voz era dela.
Pouco depois, foi a vez de Malu Rodrigues (de “Nine – Um Musical Felliniano”) e Thiago Machado (de “Mudança de Hábito”) fazerem um dueto. Eles apresentaram um medley de musicais, tentando encaixar o máximo de espetáculo possível em pouquíssimo tempo.
A última apresentação ficou com chave de ouro com Totia Meireles, que cantou uma paródia sobre a competição entre os indicados – uma homenagem “aos derrotados”. Confira o vídeo:


O diretor musical e arranjador Marcelo Castro (de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”), que acompanhou todas as apresentações ao piano, contou ao Teatro em Cena que o objetivo era mostrar um pouco de tudo. “No medley, por exemplo, entraram grandes musicais. Não deu para entrar tudo, senão ficariam 15 minutos de música. Só com o que colocou, já ficou cinco minutos”, observou. “E teve a Totia, a Kiara, a ideia era mesclar todo mundo. Tentei pegar músicas de várias produtoras diferentes, de vários diretores diferentes, para ser uma coisa bem homogênea, sem tender para lado nenhum. Procure ser bem neutro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário