Revista QUEM mostra os bastidores do Musical "Nine"



Quando a atriz global Carol Castro foi anunciada uma das estrelas do espetáculo Nine - Um Musical Felliniano, muita expectativa foi gerada. Afinal, em 2013 ela sagrou-se campeã da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, e esperava-se vê-la em um grande número de canto e dança. Mas, pelo contrário, Carol tem uma participação de enorme carga dramática no papel de Luisa Contini, esposa de Guido Contini (Nicola Lama), cineasta italiano inspirado em Federico Fellini na versão brasileira do premiado musical da Broadway, aqui dirigida pela dupla Charles Möeller e Claudio Botelho. "Choro em quase todas as apresentações, mas tento me segurar, pois o choro atrapalha o cantar. Minha música é muito triste e sempre me emociono, não tem jeito", conta Carol, que abre seu camarim com exclusividade para a QUEM, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, assim como as colegas Leticia BirkheuerTotia Meireles, Malu Rodrigues e Beatriz Segall.

AS EXPERIENTES


Sem nunca terem trabalhado juntas e sendo dois nomes importantes na história dos musicais brasileiros, Totia Meireles e Malu Rodrigues dividem a mesma bancada no camarim e parecem mais amigas de infância do que colegas de palco. "A Totia é a pessoa mais incrível que eu já conheci na minha vida. Ela está sempre para cima e brilha em qualquer lugar", elogia Malu, em seu nono musical da dupla Moeller & Botello. "Eu sou a mais velha aqui e todas podiam ser minhas filhas!", brinca Totia, enchendo a sala com sua marcante e contagiante risada. 


Totia vive a produtora de cinema Lilli la Fleur, ex-vedete do Folies Bergère, que nos transporta para um cabaré francês nos anos 1900. "É uma mulher muito forte, já interpretada por Chita Rivera e Liliane Montevecchi. Então, não dá pra deixar a peteca cair. Me inspirei muito nelas, vi vídeos, mas construí minha própria personagem", fala ela, premiada pelo musical Gypsy e com muitos outros espetáculos na bagagem. "Sempre tem um desafio em um novo papel. Neste, é ficar de maiô em cena!", conta. Totia também é a única que interage com a plateia e arranca mais risadas. "Neste momento, eu assisto de canto e vejo as pessoas completamente capturadas pela presença dela. Totia é maravilhosa, incrível!", elogia Nicola Lama.

Assim que acabou as gravações de Alto Astral, no qual viveu a médica Adriana na trama, Totia já entrou de cabeça no Nine. "Eu adoro a vida agitada. O que me move é a paixão, então até esqueço que é trabalho. Não tenho problema em emendar uma coisa na outra, assim como não tenho problema nenhum em ficar sem fazer nada!", brinca ela, que já adaptou a nova rotina na ponte aérea Rio-SP ao casamento com o médico Jayme Rabacov. "De segunda, terça e quarta fico com ele no Rio e ele vem para SP de 15 em 15 dias. A gente janta juntos, passeia bastante.. São Paulo tem muitas opções, a gente nem dá conta", diz, sem planos de voltar à TV ainda confirmados.





Fonte: Revista QUEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário