Criador de Nine diz que a montagem brasileira é a melhor dos últimos tempo


Nine está nos palcos paulistanos e conta com um elenco estrelar, como Totia MeirellesBeatriz Segall, Carol CastroMalu Rodrigues e Letícia Birkheuer. A montagem brasileira do musical da Broadway recebeu a ilustre presença de Mario Fratti, o criador da peça, que veio ao Brasil especialmente por causa do espetáculo.


Depois de ver a peça duas vezes, o criador fez questão de subir aos palcos do Teatro Porto Seguro e elogiou a montagem realizada por Charles Moeller e Claudio Botelho. “Vi 11 produções de Nine em todo o mundo e esta é a melhor dos últimos anos” disse Mário Fratti, que depois foi jantar com parte do elenco. Fratti ainda tirou foto com elenco todo, que ainda conta com Myra Ruiz, vivendo uma das mulheres da vida do protagonista.

Um dia inesquecível!
Que honra e que felicidade para todo nosso elenco e equipe! Receberam neste final de semana, no Teatro Porto Seguro, a presença do criador do musical Nine, Mario Fratti, que não só adorou o espetáculo mas o classificou como uma das melhores versões que já assistiu!

“Vi 11 produções de Nine em todo o mundo e esta é a melhor dos últimos anos”, disse Fratti, que fez questão de subir ao palco ao final do espetáculo!

O italiano de 87 anos, que veio para São Paulo especialmente para conhecer a versão de Möeller & Botelho , viu a montagem brasileira duas vezes e ainda chegou a jantar com parte do elenco!

  Entrevista com Mario Fratti, dramaturgo italiano (por Claudio Botelho, Especial para o Estado) 
‘Atores latinos são mais simpáticos’ 

O senhor acredita na existência de uma forma tipicamente latina de atuar? 
A qualidade latina dos atores os torna muito humanos, muito simpáticos. Os anglo­saxões são muito profissionais, mas percebo que lhes falta, por vezes, o espírito e a alma dos atores latinos. 

Suas raízes políticas são socialistas e muitas de suas peças apresentam uma abordagem esquerdista, se é que podemos dizer isso. Como um autor inclinado à esquerda lida com um mercado tão capitalista como a Broadway? 

Minha origem esquerdista vem da minha família, pois meu pai foi um sindicalista. Fui aceito na Broadway porque lá não há censura e eles estão mais interessados em jogos financeiros. Continuo escrevendo peças esquerdistas porque são bem­vindas em todo o mundo. 
O senhor escreveu cerca de 70 peças, produzidas em várias partes do mundo. Nine é o único musical que o senhor assina como coautor. Mesmo assim, é possível acreditar que o senhor é fã desse gênero? 
Prefiro o drama. Percebi que minha peça Six Passionate Women tinha grande potencial para se tornar um musical. E aí nasceu Nine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário