Confira o figurino da Nossa Estrela Totia Meireles no Musical Nine

Produção de Möeller & Botelho tem elenco de peso e estreia este mês

Daqui a duas semanas, o recém-inaugurado Teatro Sergio Porto vira palco de um dos musicais mais aguardados do ano. A dupla Charles Möeller e Claudio Botelho traz para o Brasil uma adaptação inédita de "Nine”, história encenada na Broadway na década de 1980 e que se tornou mais conhecida dos brasileiros em 2009 após o lançamento do filme dirigido por Rob Marshall.
Grande parte da expectativa em cima do novo projeto se dá pela escolha de um elenco estelar formado por Totia Meireles, Malu Rodrigues, Carol Castro, Beatriz Segall, Letícia Birkheuer e Mayana Moura nos papéis interpretados no cinema por Penélope Cruz, Nicole Kidman, Judi Dench, Kate Hudson e cantora Fergie. Assim, como Carol Castro, a diva Beatriz Segall faz sua grande estreia no gênero teatral e encarna o papel vivo por Sophia Lauren nas telonas. 
Originalmente escrito por Maury Yeston como trabalho de conclusão de um workshop de teatro no início da década de 70, o espetáculo é inspirado na vida de Frederico Fellini e seu filme “Oito e Meio”, um clássico. O público acompanha a história de Guido, um cineasta italiano que passa por uma crise criativa aos 40 anos e relembra todas as mulheres que de alguma forma marcaram sua vida. Na premiada montagem da Broadway, Raul Julia deu vida ao personagem.

Totia Meireles está um arraso na pele de Lili La Fleur, a produtora que organiza e inferniza a vida de Guido. É ela quem usa as roupas mais antenadas. A atriz iniciou sua carreira como bailarina e logo depois descobriu-se cantora nas audições do musical "Chorus Line", que tinha como protagonista Cláudia Raia. Recentemente, foi indicada ao Prêmio Shell pela personagem Mamma Rose, do musical "Gypsy", de Möeller e Botelho.    


Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário