Conheça o "O Musical Nine" com a Nossa Estrela Totia Meireles



Um dos mais consagrados musicais da Broadway e vencedor de mais de 30 prêmios internacionais, “Nine”, chega ao Brasil sob a direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, com exclusividade para o Teatro Porto Seguro, em São Paulo.
Baseado na autobiográfica obra-prima de Federico Fellini, o filme '8 e ½,' o musical conta a história de Guido Contini, famoso produtor e diretor de cinema que se vê em uma grande crise criativa ao fazer 40 anos. Cercado por memórias de mulheres marcantes – musas, atrizes, ex-namoradas, vedetes e até sua mãe – Guido repensa sua vida com música e brilho.
O diretor, Charles Möeller, fala sobre o musical Nine e alguns de seus significados:
“Pra quem não sabe NINE é a versão musical do filme autobiográfico ‘8 ½’, de Federico Fellini. Inclusive ele, o próprio, assina a supervisão do roteiro pro musical, foi na estreia - na Broadway - e rasgou elogios…
Fellini amava os musicais e ‘8 ½’ é o mais biografico e o mais junguiano dos seus filmes! Fellini achava Freud um saco, mas amava Jung! Descobriu suas animas e animus, seus arquetipos, e colocou tudo no filme, que é uma cartilha de símbolos e sonhos, de enigmas!
O musical segue a mesma linha radicalizando nas relações de amor e morte, de Eros e Tanatos com as mulheres… Criador, matando criatura pra poder amar e criar e matar o eterno ciclo grego olímpico do sacrifício e suas nove (NINE) musas !
‘8 ½’, consta a lenda, sāo os 8 rolos e meio que se gastaram na filmar essa obra prima. Mas, segundo o proprio Fellini, isso é apenas lenda, pois o título do filme era uma referência à carreira do próprio diretor, que até então já havia dirigido seis longa-metragens, dois episódios de filme e havia co-dirigido um longa-metragem ou seja ele tinha feito ‘8 filmes e meio".
É seu filme que ganhou o Oscar e considerado pela grande maioria o melhor de Fellini. Nāo ouso escolher o meu preferido, mas é impossível ver ‘8 ½’ e não lembrar de Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues!”

Os ensaios começaram no dia 07/04


Uma sequencia de referências e puro deleite para os amantes do cinema. Lançado no Brasil no verão de 2010, o filme “Nine”, dirigido por Rob Marshall com base em um musical da Broadway, trazia clara inspiração no clássico “Oito e Meio”, de Federico Fellini, e um elenco para ninguém botar defeito. Daniel Day-Lewis, Marion Cotillard, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Judi Dench, Kate Hudson, Fergie e a grande Sophia Loren devem ser citados nem que seja só para refrescar sua memória.


Sob o comando da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, a versão brasileira de “Nine” começou a ganhar forma ontem à tarde no Rio de Janeiro. Com estreia prometida para 23 de maio no novo Teatro Porto Seguro, aqui em São Paulo, “Nine – Um Musical Felliniano” conta a história de Guido Contini, um cineasta de meia–idade, que atravessa uma crise criativa e anda um tanto saturado com as mulheres de sua vida. Sejam elas a esposa, a amante, a mãe, a amiga, a atriz ou qualquer outra saia de convivência regular.


Nicola Lama, o Homem de Lata de “O Mágico de Oz”, vai ter a responsabilidade de bancar Daniel Day-Lewis como Guido Contini na montagem brasileira. Para compor o time feminino entram em ação Totia Meireles, Malu Rodrigues, Carol Castro, Letícia Birkheuer, Mayana Moura, Myra Ruiz, Renata Vilela, Camila Marotti, Lais Lenci, Lola Fanucchi e Isabella Moreira, Para o papel de Sophia Loren nas telas, a atriz Beatriz Segall foi escalada e faz sua estreia nos grandes musicais.



 O elenco e a equipe de "Nine - Um Musical Felliniano" tiveram um encontro com um dos maiores especialistas na obra e vida do cineasta Federico Fellini no Brasil: o produtor cultural e curador Antonio Cava. 



Charles Möeller - diretor.
CONHEÇA O ELENCO de 'Nine - Um Musical Felliniano', próximo espetáculo de MÖELLER & BOTELHO:
Nicola Lama - Guido Contini
Carol Castro - Luisa Contini (A esposa)
Totia Meireles - Lili La Fleur (A Produtora)
Malu Rodrigues - Carla Albanese (A Amante)
Mayana Moura - Claudia Nardi (A Atriz)
Letícia Birkheuer - Stephanie (A Jornalista)
Beatriz Segall - Mãe de Guido
Myra Ruiz - Sarraghina
Renata Vilela - Nossa Senhora do Spa
Camilla Marotti - Veronica
Lais Lenci - Francesca
Lola Fanucchi - Rossella
Isabella Moreira - Giulietta
Direção Artística: Charles Möeller & Claudio Botelho
Direção Musical: Claudio Botelho
Cenário: Rogério Falcão
Figurino: Lino Villaventura
Coreografia: Alonso Barros
Design de Som: Ademir Moraes Jr.
Design de Luz: Paulo Cesar Medeiros
Direção Musical e Regência: Paulo Nogueira
Visagismo: Beto Carramanhos
Coordenação Artística: Tina Salles
Produção Executiva: Edson Lopes
A estreia é dia 21 de maio, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo!
Direção Artística: Charles Möeller & Claudio Botelho
Direção Musical: Claudio Botelho
Cenário: Rogério Falcão
Figurino: Lino Villaventura
Coreografia: Alonso Barros
Design de Som: Marcelo Claret
Design de Luz: Paulo Cesar Medeiros
Maestro: Paulo Nogueira
Visagismo: Beto Carramanhos
Coordenação Artística: Tina Salles
Produção Executiva: Edson Lopes
SERVIÇO
De 23 de maio (estreia para o público) a 9 de agosto
Quintas, Sextas e Sábados, às 21h
Domingos, às 19h
Duração: 2h15
Classificação etária: 12 anos
Teatro Porto Seguro
Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos - São Paulo
Duração: 2h15
Classificação etária: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário