'UMA LUZ COR DE LUAR' ESTREIA SEGUNDA TEMPORADA


Totia Meireles vai dividir o palco com Bernardo Mesquita e uma equipe de 50 atores numa temporada de apresentações de fim de ano do espetáculo Uma Luz Cor de Luar, apresentado pelo segundo ano consecutivo pela atriz em Campos do Jordão, na região serrana do interior de São Paulo.

Na tarde de ontem (16), os atores fizeram o último ensaio geral antes de dar início a temporada, que acontece nesta quarta-feira (17), às 20h30. As apresentações acontecem ao longo das semanas, todos os dias, até o dia 04 de janeiro de 2015.
A história passa na vida de um pequeno menino, filho de pescadores, que decide abandonar a vila onde vive para buscar um destino diferente dos pais. Ele se perde, naufraga em alto mar e vai parar numa ilha no meio do oceano. Na ilha, dominada pela terrível rainha Harpia, vivida por Totia, ele passa por grandes aventuras em busca da Luz Cor de Luar. O público viaja pelas histórias e cenários brasileiros para contar como o pequeno vai crescendo.
O projeto é realizado pela empresária Lia Maria Aguiar, que mantem uma instituição para promover a inclusão socioeconômica,educacional e cultural da população carente da região, além de estimular ações de proteção do meio ambiente e do patrimônio histórico, entre outros projetos de incentivo à cidadania.


O musical ‘Uma Luz Cor de Luar’, que fez sua primeira temporada em 2013, retorna aos palcos do Auditório Claudio Santoro em Campos do Jordão, com novo elenco. A peça, com produção assinada pela Fundação Lia Maria Aguiar, é 100% brasileira, composta por um elenco de 50 atores e bailarinos do Núcleo de Teatro Musical da Fundação, que recebem gratuitamente aulas de canto, teatro, jazz e sapateado e artes circenses.

Com texto de Rafael de Castro, o espetáculo narra a história de um pobre menino, filho de pescadores, que decide abandonar a vila em que vive e buscar seu destino além do mar. Ele acaba naufragando e indo parar numa ilha perdida no meio do oceano. Nessa ilha dominada pela temível Rainha Harpia ele enfrenta as maiores atrocidades para encontrar a tal luz cor de luar. O público é conduzido pelo narrador a uma verdadeira viagem pelas histórias de um reino cheio de pássaros e encantamento.

O musical tem direção musical e cênica de Thiago Gimenes, direção cênica e coreográfica de Keila Fuke, produção de Leonardo Faé, figurinos de Fabio Namatame, visagismo de Anderson Bueno, cenografia de Chris Aizner e Nilton Aizner, supervisão artística de Hudson Glauber, preparação de atores de Ana Paula Montanaro, coreografias de sapateado de Alessandra Dimitriou, coreografias circenses de Jeisel Bonfim, iluminação de Paulo Cesar Medeiros e desenho de som de Tocko Michelazzo. Além das crianças da Fundação Lia Maria Aguiar, o elenco conta com Bernardo Mesquita, Totia Meireles, Marcos Tumura, Jonathas Joba e Beatriz Lucci.

'Uma Luz Cor de Luar' faz temporada de 17 de Dezembro a 4 de Janeiro em Campos do Jordão. Os ingressos estão a venda através do site ingressorapido.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário