Emoção marca uma das maiores encenações da Paixões de Cristo em Macaé

Cerca de seis mil pessoas lotaram a infraestrutura montada pela Prefeitura Municipal de Macaé, através da Fundação Macaé de Cultura, para assistir às estreia da Paixão de Cristo 2014. O clima de expectativa dos bastidores e da plateia foi aos poucos se traduzindo a emoção expressada pelos 36 atores em cena.

O ator Nando Reis (Jesus), encabeçou o elenco que contou com atuações firmes e sofisticadas de Carla Marins (Madalena), Totia Meirelles (Maria), Érica Mendes (Cláudia) e Aldebarã Bastos (Pilatos) e Ademir Martins (Herodes).
Com um ritmo de encenação ativo e dramático as cenas, que contam a história da martírio e ressurreição de Jesus, preencheram o enorme palco montado no Parque da Cidade. A aposta dos diretores Daniel Herz, Wendel Bendelak e João Marcelo Pallottini em aproveitar elementos de cena em diferentes funções, bem como trabalhar o desenho dos movimentos corporais do numeroso e competente elenco local, acabou conferindo agilidade e beleza plástica ao espetáculo.

O ressurreição de Cristo, clímax da encenação, levantou as milhares de pessoas da plateia, que aplaudiam de pé ao fim da peça, com produção assinada por Márcio Gonçalves.
Para o presidente da Fundação Macaé de Cultura, Juliano Fonseca, o sucesso da Paixão de Cristo 2014 se deve ao planejamento e esforço das dezenas de profissionais envolvidos no projeto. "Da pré-produção aos aplausos, contamos com profissionais focados no resultado. É gratificante ver um trabalho coletivo colher tão bons resultados", declarou.


 
  






Nenhum comentário:

Postar um comentário