"Quero mais é ser odiada!’, diz Totia Meireles


Não tem para Claudia Raia nem para Vera Fischer. Quem vê Totia Meireles tão à vontade na pele da megera Wanda, de "Salve Jorge", custa a acreditar que seja a primeira vez que ela flerta com a maldade numa novela. Destaque da banda podre da trama, Totia sente que a bandida é o pulo do gato na sua carreira.

— Wanda é a minha personagem que chegou mais rápido ao público em tão pouco tempo de novela. Em 30 capítulos, já estava sendo odiada. É a mais complexa, a melhor que já fiz até hoje — afirma Totia, de 54 anos, que fez a alegria do público ao apanhar de Morena (Nanda Costa) na Turquia.

Wanda em evidência

Com tanta desenvoltura no submundo, Wanda, aos olhos do público, tem colocado Lívia (Claudia) e Irina (Vera) no chinelo, sendo vista como "a" vilã da trama.

— O ódio maior nunca é para quem manda, mas para quem executa. Wanda só faz o que Lívia ordena. Só que, como dá a cara a tapa, parece ser pior que ela. Mas a culpa é da Lívia — contemporiza a atriz, que analisa: — Gloria (Perez, a autora) faz cada uma ficar em evidência num momento. Agora, é Wanda.



Nas ruas, Totia afirma que tem ouvido horrores.

— As pessoas chegam simpáticas e disparam: "Você está muito má!", "Estou com raiva de você". Uma amiga deixou um bilhete debaixo da minha porta parabenizando pelo trabalho e dizendo também: "Eu não sabia que minha vizinha era tão diabólica!". Eu quero mais é ser odiada! Quanto mais isso acontecer, mais as pessoas ficarão alertas contra esse tipo de gente — torce a atriz.

Até a mãe de Totia gostou de ver Wanda apanhando

Surra

"Estava ansiosa para a briga, porque nunca fiz cena em que apanhasse. Não foi difícil por ter sido bem coreografada, feita em cortes. Mas, fisicamente, fiquei com o corpo dolorido. Nanda e eu ficamos exaustas, desabamos de cansaço, mas contentes com o resultado".
Promessa

"Há uns três anos, Gloria e eu nos encontramos e ela me disse: ‘Você sempre faz a boazinha, né? Vou te dar sua primeira vilã’.Vibrei ao ver que ela cumpriu a promessa".




Estranhamento

"Teve uma cena em que fiquei mal: a da venda dos bebês. Enquanto eram bonecos, ok, mas com as crianças de verdade... Me senti estranha, mas engoli seco e segui. Em casa, tomei um bom 

banho para relaxar".

Até tu?

"Minha mãe ligou, culpada, para falar da surra: ‘Eu gostei de ver Wanda apanhando. Aí, pensei: Meu Deus, mas é a minha filha!’"


Nenhum comentário:

Postar um comentário