Acompanhe a trajetória de Estrela Totia pelos seus inúmeros trabalhos


No dia 11 de Outubro de 1958 nascia Maria Elvira Meireles, ou melhor, nascia à nossa estrela Totia Meireles.Totia começou sua carreia como bailarina, dava aula de bale e jazz, foi convidada para fazer o musical "Chorus Line", através dele iniciou sua carreira de atriz, nunca antes pensada. 




Fez inúmeros trabalhos no teatro entre eles: Noviças Rebeldes, Os Monólogos da Vagina, Company, Garota Glamour, Gypsy onde viveu a Mama Rose, uma mulher de fibra e de uma linda voz que mostrou isso vários vezes, não é a toa que sua interpretação tão perfeita lhe deu o premio Qualidade Brasil de Melhor Atriz Teatral pela personagem". Entre outros trabalhos que ela tem no teatro.
Na televisão ela iniciou sua carreira fazendo comedia como os trabalhos na Escolinha do Professor Raimundo, e na Novela Que Rei sou Eu?
Fez também: O Fantasma da Ópera, e Perdidos de Amor, Suave Veneno, O Fim do mundo e Mulheres de Areia.
Seus principais trabalhos na TV são as novelas : O Clone onde ela viveu Laurinda.
Fez duas participações em malhação, até ganhar um papel na trama que foi a Sandra.
Nos fez suspirar e se emocionar com ela em America, onde ela viveu a doce advogada Vera Tupã que era apaixonada pelo deficiente visual Jatobá.
Após a Vera Totia deu vida a encantadora tia Silvana de Cobras e Lagartos uma mulher linda, derramada, amiga e romântica. Silvana era uma mulher muito apaixonante e não é a toa que o milionário Omar Pasquim se apaixonou por ela, juntos viveram um historia de amor curta, mas muito intensa.

Já na novela Duas Caras ela interpretou a governanta Jandira.

Fez algumas participações: Como na Minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, Casos e Acasos, Super Sincero , A Diarista , Carga Pesada e O especial Chico e Amigos.
Em 2009. Quem não se divertiu com Cobra de Jaleco a Doutora Aída de Caminhos das Índias, uma personagem que misturava comedia, drama e conflitos. 
Em 2011 Totia atuou numa personagem que ela gostou muito de fazer, já que amou o livro e a peça cujo seriado foi baseado em cima. A dona da Galeria, Tânia era grande amiga de Mercedes, na série Divã
Em 2011 Zambeze era uma hipp super na paz.
E em 2012 Totia esta fazendo sua primeira vilã, 
Wanda de Salve Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário